Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Frederico Silva atinge o seu melhor "ranking" e João Sousa segura lugar no "top-100"

08 mar, 2021 - 13:09

Novak Djokovic lidera a classificação ATP, numa semana recorde para o tenista sérvio.

A+ / A-

Frederico Ferreira Silva é oficialmente o número 173 do "ranking" mundial, a melhor classificação de sempre do tenista das Caldas da Rainha, cujo anterior máximo (174) tinha sido alcançado em novembro de 2019.

Depois de ter participado no quadro principal do Open da Austrália, Frederico Silva esteve no Cazaquistão nas duas últimas semanas e chegou aos quartos de final dos dois Challenger que disputou. A prestação valeu-lhe a subida na classificação ATP.

O melhor português continua a ser João Sousa. O número nacional, ainda sem qualquer vitória esta temporada, mantém lugar no "top-100". É precisamente o número 100. Esta semana, estará em competição no Chile, na companhia de Pedro Sousa, que continua ser o 110.º colocado.

O momento é de recorde para Novak Djokovic. O sérvio cumpre a semana 311 como líder do "ranking" mundial e deixa Roger Federer para trás. Registo para uma alteração no "top-10", com Tsitsipas, vencedor da última edição do Estoril Open, a subir ao quinto lugar. Federer, que está sem competir devido a problemas físicos, caiu para o sexto posto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+