Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Dérbi do Minho com olhos na Europa

09 mar, 2021 - 10:11 • Redação

O Sporting de Braga recebe o Vitória de Guimarães, esta noite, no jogo de encerramento da jornada 22 da I Liga. Equipa de Carlos Carvalhal tenta recuperar o segundo lugar; a de João Henriques procura não deixar que o Paços se distancie no quinto posto.

A+ / A-

Braga e Vitória de Guimarães defrontam-se esta noite, a partir das 21h45, no jogo de fecho da jornada 22 e em que as duas equipas correm contra o prejuízo já acumulado na ronda.

Os adversários diretos de ambos venceram e, por isso, só uma vitória permitirá a um ou a outro terminar o dia na mesma posição com que começou a jornada.

O Braga tenta recuperar o segundo lugar, de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, agora ocupado pelo FC Porto, que venceu o Gil Vicente e ficou dois pontos à frente da equipa de Carlos Carvalhal, que chega ao dérbi do Minho motivada pela passagem à final da Taça de Portugal.

A distância para o primeiro, o Sporting, passou para 12 pontos, depois da vitória dos leões sobre o Santa Clara, e o triunfo do Benfica frente à Belenenses SAD deixou os encarnados, na quarta posição, a um ponto dos bracarenses.

O Vitória, por seu lado, parte em busca de manter a diferença de três pontos para o 5.º colocado, o Paços de Ferreira. Os castores ganharam ao Nacional da Madeira e alargaram a vantagem para seis pontos.

O dérbi do Minho, com arranque agendado para as 21h45, será apitado por Hugo Miguel e o VAR é Tiago Martins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+