A+ / A-

Liga dos Campeões

Taremi: "Porto joga por Portugal"

08 mar, 2021 - 14:51 • Redação

O empate frente à Juventus serve ao FC Porto para passar aos quartos de final da Liga dos Campeões, mas Taremi ressalva que a equipa vai a Itália à procura da vitória.

A+ / A-

Taremi é porta-voz de uma equipa do FC Porto "muito motivada" para eliminar a Juventus da Liga dos Campeões. O ponta de lança iraniano, a realizar a segunda em Portugal, a primeira no Dragão, dá relevância ao jogo desta terça-feira e considera que o Porto não estará a jogar apenas por si, mas pelo país.

"É um grande jogo, porque Porto e Juventus são duas grandes equipas. Estamos muito motivados para este jogo. Não é apenas importante para o FC Porto e para os adeptos, é também para Portugal", diz o jogador, numa alusão à possibilidade de o país continuar representado na maior competição de clubes do mundo.

O Porto entra em vantagem Turim, esta terça-feira, depois do 2-1 da 1.ª mão, mas Taremi assegura que ninguém pensará em entrar em campo para empatar. O resultado serve, mas a mentalidade tem de ser outra.

"O jogo anterior não conta. Nós vamos entrar para ganhar, não vamos para empatar ou para perder. Se formos a pensar noutro resultado, aprisionamos a nossa cabeça. Temos um bom plano para o jogo e daremos o nosso melhor. Teremos de estar concentrados durante os 90 minutos", afirma.

Mehdi Taremi é o melhor marcador do FC Porto a par de Sérgio Oliveira, com 15 golos. O iraniano estreou-se a marcar na Champions no jogo com a Juventus. Mais do que marcar, o avançador está empenhado em "fazer o melhor para a equipa" "Se o FC Porto vencer eu fico feliz", conclui.

O Juventus-FC Porto, a contar para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, é esta terça-feira às 20h00. Jogo com arbitragem de Bjorn Kuipers, relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+