Tempo
|
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira terminou segundo dia de testes no 11.º lugar

07 mar, 2021 - 20:25 • Lusa

Português faz os primeiros quilómetros na KTM oficial. Na quarta-feira regressam os treinos no Qatar.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou na 11.ª posição o segundo de dois dias de testes de pré-temporada do Mundial de MotoGP, que decorreram no circuito de Losail, no Qatar.

O piloto da equipa oficial da KTM rodou 47 voltas, tendo conseguido o melhor registo na 35.ª, com o tempo de 1.54,666 minutos, mais 726 milésimos do que o mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e a apenas 15 milésimos do nono posto, do italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

O australiano Jack Miller (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 77 milésimas de Quartararo, mas com a melhor volta a surgir perto do fim.

O espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que tinha sido o mais rápido no sábado, foi este domingo terceiro na tabela de tempos, a 212 milésimas de Quartararo, que foi o único a chegar ao segundo 53.

Hoje, várias equipas (Ducati, KTM, Honda e Aprilia) testaram um novo sistema de arranque, o “holeshot”, que permite baixar a frente da mota no momento da partida, de forma mecânica, para evitar “cavalinhos” (levantar da roda dianteira).

Os pilotos têm, agora, dois dias de folga, regressando ao trabalho na quarta-feira, para uma bateria de três dias de testes, no mesmo circuito que acolhe a ronda de abertura do campeonato, em 28 de março.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolhe a terceira ronda do campeonato, em 18 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+