Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardo Soares. “Sabíamos que o FC Porto vinha ferido”

06 mar, 2021 - 21:15 • Redação

O Gil Vicente perdeu 2-0 diante do FC Porto.

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente lamenta ter sofrido um golo tão cedo contra o FC Porto.

"Sofrer cedo muda e deita por terra qualquer estratégia. Sabíamos que o FC Porto vinha ferido, que ia entrar forte e isso aconteceu. Tivemos dificuldade nos primeiros 20 minutos, o FC Porto fez uma circulação de bola rápida e atacou-nos a profundidade. Colocou-nos a jogar numa zona onde estamos pouco habituados”, disse Ricardo Soares.

O técnico dos galos de Barcelos acrescenta que foi “numa segunda bola” que sofreram o golo.

Em declarações à Sporttv, Soares explica que na segunda parte alteraram “posicionalmente e estrategicamente” e foram “mais pressionantes”.

“Entrámos muito bem mas depois o talento do Sérgio [Oliveira], que faz um excelente golo do meio da rua. Fomos à procura do golo e se surgisse entrávamos no jogo. Estou contente com o que fizemos, sobretudo na segunda parte", acrescentou.

O técnico considera ainda que "faltou bola”. “Tínhamos de conseguir atrair para o lado contrário e acelerar. Não fizemos como devíamos. O FC Porto tendo e ganhando a bola, atacando a profundidade com os grandes jogadores que tem, causou-nos essa dificuldade. Mas na segunda parte foi diferente, entrámos bem e fomos à procura do golo”.

O Gil Vicente perdeu 2-0 diante do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+