Tempo
|
A+ / A-

Francisco Belo qualifica-se para os Jogos Olímpicos no lançamento do peso

05 mar, 2021 - 23:35 • Lusa

Atleta conseguiu a qualificação com a marca de 21,28 metros no lançamento do peso, novo recorde nacional.

A+ / A-

Francisco Belo conseguiu a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao atingir a marca de 21,28 metros no lançamento do peso, novo recorde nacional, nos Europeus de atletismo em pista coberta, que decorrem em Torun.

Na final da competição, Francisco Belo superou a marca de qualificação para Tóquio2020, que é de 21,10 metros, garantindo o ‘bilhete’ para os jogos, que se vão realizar no verão depois de terem sido adiados devido à pandemia de covid-19.

Na prova de hoje, Belo voltou a ficar à beira do pódio, conseguindo o quarto lugar do lançamento do peso masculino dos Europeus de atletismo em pista coberta, com uma marca que também lhe permitiu bater o recorde nacional em pista coberta da especialidade, que estava com Tsanko Arnaudov (21,27, em 2018).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+