Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio recorda incidente com Carvalhal. "Se fosse a contar tudo o que já me disseram, só parava daqui a 10 anos"

02 mar, 2021 - 12:04 • Redação

Treinador do FC Porto lamentou que não se tenha comentado vitória contra a Juventus e abordou o calendário demasiado carregado que portistas e minhotos atravessam.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, desvaloriza a discussão que teve com Carlos Carvalhal, treinador do Braga, no final do jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa, o treinador lamenta que se comente a polémica em torno do jogo e recorda lances do clássico contra o Sporting, afirmando que "nem vai dizer que Pote e Nuno Santos" disseram para o banco do FC Porto.

"Aquilo que se passa no campo, fica no campo. Se fosse contar tudo aquilo que eu disse e que me disseram a mim, tudo aquilo que se passa num desporto cheio de paixão, começava hoje e só parava daqui a 10 anos. Acho que isso não é bonito. Se calhar isso é mais importante do que fizemos no jogo ou contra o Sporting, que foi o último jogo, mas só falam de pormenores, de situações mais ou menos bonitas. Outras não vieram cá para fora, nem tudo se sabe. Não sou eu o que vou dizer o que é que o Nuno Santos ou o Pote disseram ao nosso banco, há muitas situações que acontecem dentro de campo e ficam dentro de campo", diz.

O técnico diz que o que acontece fora do campo é utilizado para mascarar o que se passou no jogo. O treinador puxa a fita atrás e lamenta que não se tenha comentado a vitória do Porto contra a Juventus, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Parece-me que muita gente comenta o que se passa à volta do futebol. Há muita gente que analisa o jogo, mas há outras pessoas que não percebem nada disso e que analisam quem pestanejou, quem cumprimentou quem. O nosso jogo com a Juventus foi muito comentado? A única vez que o FC Porto ganhou a Juventus e falou-se? Não se fala disso. Não há tempo para comentar o verdadeiro jogo. Quem é apaixonado pelo futebol quer falar do jogo. Quem anda aqui para ter o seu tachinho comenta tudo o que se passa à volta", atira.

Tempo de jogo e calendário carregado

Sérgio apelou, mais uma vez, a uma reunião entre os protagonistas do futebol português para a discussão dos principais temas que marcam a atualidade, no entendimento do treinador.

"Eu acho que tem de haver uma reflexão da parte de toda a gente. É muito importante falar sobre isto para haver completividade em Portugal e chegar à Europa e fazermos boas figuras. Aliás, está promovida uma reunião para amanhã para debatermos estes temas", disse.

O técnico do FC Porto fala novamente do clássico, lamentou o tempo útil de jogo e acredita que deveria ter sido dado mais tempo de descontos.

"No último jogo fui para casa ver o jogo outra vez. Eram quatro horas de manhã e estávamos a trocar porque queria que analisassem o tempo útil de jogo. Em cada dez ou 15 segundos o jogo parava, literalmente. Para meu espanto de manhã, através de várias pesquisas, o tempo útil de jogo foram cerca de 47 minutos. É baixíssimo. Tem de ser refletido no tempo de compensação. Eu não acredito que com três tempos de substituição, cinco paragens, oito jogadores que entraram, duas vezes que o árbitro foi ao banco, e dá três minutos?", questiona.

FC Porto e Braga são duas das equipas mais carregadas fisicamente a nível de jogos realizados esta temporada. O FC Porto já disputou 36 jogos oficiais e o Sporting de Braga 37. Sérgio Conceição diz que é difícil comprar as duas equipas às restantes do campeonato, que fizeram um número muito inferior de partidas.

"É difícil fazer uma comparação com as restantes equipas. Temos um plantel recheado de jogadores para dar resposta, mas é impossível haver igualdade. Jogamos amanhã com o Braga porque estava na Liga Europa, porque se não o jogo talvez tivesse sido terça, porque sábado jogamos contra o Gil Vicente e contra a Juventus na próxima terça. Para mim a igualdade é ter o mesmo tempo de descanso e o mesmo número de jogadores em campo", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+