Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo lança novos apoios às empresas e ao emprego em março

28 fev, 2021 - 08:11 • Celso Paiva Sol com redação

Já esta semana, deverá ser anunciado o alargamento do Programa APOIAR a situações empresariais criticas que ainda não estão incluídas.

A+ / A-

O Governo vai lançar em março mais apoios às empresas e ao emprego.

Já esta semana, deverá ser anunciado o alargamento do Programa APOIAR a situações empresariais criticas que ainda não estão incluídas e, mais para o final do mês, serão também conhecidos os apoios que compensem o aumento do salário mínimo nacional.

Nesse caso, o ministro da Economia disse, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, que a ajuda andará na ordem dos 80 por cento da TSU que as empresas terão que pagar a mais.

Nesta entrevista, Pedro Siza Vieira revela também que está a ser estudado o alargamento do "lay off" simplificado a empresas que não consigam trabalhar e não apenas às que tiveram mesmo que fechar e que continua a preparar a extensão das moratórias que terminam em Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+