Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Documentário sobre Alfredo Quintana estreia quinta-feira

26 dez, 2022 - 14:14 • Diogo Camilo

"Quintana, um Guerreiro Extraordinário", terá quatro episódios e será exibido no Porto Canal e na FC Porto TV, ficando também disponível na plataforma Amazon Prime.

A+ / A-

O FC Porto anunciou este domingo a estreia da série documental sobre Alfredo Quintana, o antigo guarda-redes de andebol que morreu a 26 de fevereiro de 2021, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino.

“Quintana, um Guerreiro Extraordinário” terá quatro episódios e estreia esta quinta-feira, 29 de dezembro, no Porto Canal e na FC Porto TV, ficando também disponível na plataforma Amazon Prime.

Os episódios, com a história de vida de um dos melhores da modalidade e testemunhos, imagens e histórias inéditas, serão divulgados no mesmo horário, até 1 de janeiro.

O luso-cubano tinha 32 anos quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória antes de um treino no Dragão Arena. Ao serviço do FC Porto venceu seis campeonatos nacionais, uma taça de Portugal e duas Supertaças, tendo representado Portugal no Europeu de 2020 e no Mundial de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+