Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agência DBRS mantém “rating” BBB de Portugal

26 fev, 2021 - 22:01 • Lusa

Em causa a classificação da dívida pública portuguesa. Outras agências ainda não se pronunciaram.

A+ / A-

A agência de “rating” DBRS manteve a classificação da dívida pública portuguesa em BBB (alto) com perspetiva estável, em nível de investimento, segundo uma nota divulgada esta sexta-feira.

"A confirmação da perspetiva estável equilibra o abrupto choque sanitário e económico com melhorias em indicadores chave do 'rating' nos anos anteriores à crise", pode ler-se na nota divulgada pela agência canadiana.

A DBRS foi a primeira agência a pronunciar-se sobre o “rating” de Portugal este ano, mantendo a tendência do ano passado, em que a Fitch, Standard and Poor's e Moody's mantiveram a classificação da dívida nacional em nível de investimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+