Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equipa de futebol do FC Porto homenageia Alfredo Quintana

24 fev, 2021 - 13:53 • Redação

O guarda-redes de andebol, de 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória. O prognóstico continua "reservado".

A+ / A-

A equipa de futebol do FC Porto manifestou apoio a Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol e da seleção portuguesa que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Nas redes sociais, o FC Porto publicou uma fotografia do plantel e equipa técnica da equipa principal de futebol, após o treino, com uma camisola de Alfredo Quintana. "Juntos com a Família Quintana", lê-se a legenda.

Num "post" anterior, o FC Porto agradeceu "todas as mensagens e manifestações de apoio" a Alfredo Quintana. "A todos, o nosso sincero obrigado. Estamos juntos nesta luta. Força, Quintana", escreveu o clube.

Quintana "estável, com prognóstico reservado"


Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu, durante o treino de segunda-feira, uma paragem cardiorrespiratória. Depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde está internado na unidade de cuidados intensivos.

Segundo disse fonte hospitalar à Lusa, na terça-feira, o guarda-redes de andebol "continua estável, mas com prognóstico reservado""continua estável, mas com prognóstico reservado".

De acordo com o FC Porto, o estado de saúde do jogador luso-cubano, que representa os dragões desde 2010, "continua inalterável" em relação a segunda-feira. Assim que houver alterações, o clube fará a atualização da situação clínica.

Alfredo Quintana, que desde 2014 representa a seleção nacional, tem sido um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+