Emissão Renascença | Ouvir Online
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Comentário à entrevista a Carlos Carreiras

Regresso de Passos? “Até que o povo se esqueça talvez não seja a melhor opção”

25 fev, 2021


Graça Franco comenta a entrevista de Carlos Carreiras à Renascença e ao jornal “Público” na qual defende o regresso do antigo líder do PSD e critica vários pontos da estratégia do atual líder Rui Rio.

A comentadora da Renascença considera que “todas as vozes são um bom contributo”, mas que Passos Coelho, enquanto primeiro-ministro, cometeu muito erros e enquanto esse passado recente não estiver esquecido o regresso de Passos não será “a melhor opção”.

Graça Franco diz que o autarca de Cascais está a contribuir para o culto do sebastianismo, apesar do próprio dizer que não gosta de sebastianismos.

Considera ainda "preocupante" o cenário de emergência social no concelho de Cascais descrito por Carlos Carreiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    25 fev, 2021 Leiria 19:29
    Mexeu com muitos interesses, não foi ? Agora é o povo.
  • Petervlg
    25 fev, 2021 Trofa 19:22
    as pessoas criticam Passos Coelho, mas o povo esquece-se que a Troika, veio novamente para Portugal por culpa do PS, mais uma vez.
  • Cidadao
    25 fev, 2021 Lisboa 18:05
    Uma proposta de revisão ultra-liberal da Constituição que pura e simplesmente retirava quase todos os direitos às pessoas e que acabou na gaveta mal foi "descoberta" e o PSD caiu a pique nas Sondagens, Uma Campanha Eleitoral fraudulenta onde após vitória o programa eleitoral foi de imediato substituído por um outro que nunca foi a votos, fecho indiscriminado de Serviços Públicos - mas mantendo e agravando os impostos que sustentavam os ditos Serviços então fechados - cortes cegos de Salários, Pensões, Subsídios de Desemprego e não só, massacre da classe média com aumento geral de contribuições e de impostos, brutal mesmo, ataque cerrado com verdadeiro ódio ideológico a tudo o que era Público, tentativa de pôr as contribuições das pessoas a subsidiar Empresas (a famosa TSU a que um milhão de pessoas disse NÃO!), incitamento à emigração, ataque aos Reformados - a "peste grisalha" - divisão da Sociedade, lançando novos contra velhos, desempregados contra empregados, Privados contra públicos, ocultação do escândalo da Banca, Privatização ao preço da chuva de sectores vitais da Economia que agora estão a dar grandes lucros mas em mãos estrangeiras... a lista prossegue. Acha que nos esquecemos de quem foi Pedro Passos Coelho e do que foi o governo dele? Lembramo-nos bem dele. E não queremos voltar a vê-lo por lá. Se o PSD quiser continuar a apanhar bonés, então faça favor de o chamar novamente.
  • Ivo Pestana
    25 fev, 2021 RAM 16:44
    Gostemos ou não, com erros ou não, Dr. Passos Coelho, foi primeiro ministro numa conjuntura política, economia e social, terrível. Fez o seu trabalho com coragem e patriotismo. É um bom político e ninguém consegue agradar a toda a gente. Se voltar será bem vindo, pois os que estão não são melhores. Claro que a nossa esquerda não gosta de Passos, mas o povo é que vota e em democracia, todos os que respeitem a constituição têm espaço.
  • Maria Oliveira
    25 fev, 2021 Lisboa 16:42
    Pelos vistos o "povo" não ficou muito incomodado porque Passos Coelho voltou a ganhar eleições e AC perdeu-as. O "povo" sabe que Passos Coelho "herdou" um défice de 11% (!) e o acordo assinado com a Troika. Acresce que os "mercados" não emprestavam dinheiro a Portugal. Gostaria de ver quem o critica na sua posição a fazer melhor. Do que o "povo" não se pode esquecer é dos incêndios e dos mortos de 2017, como SIRESP de AC sem funcionar, do roubo das armas de guerra de Tancos e da falsificação do cv do procurador europeu. Também dos muitos mortos COVID e não COVID devido à péssima e incompetente gestão da pandemia por parte deste (des)Governo.