A+ / A-

Padre armado detido na Praça de São Pedro no Vaticano

06 mai, 2024 - 11:44 • Beatriz Pereira

Milan Palkovic, de 59 anos, justificou dizendo que a mala, com várias armas, não lhe pertencia. Mais tarde, revelou serem para defesa pessoal.

A+ / A-

Um padre de 59 anos foi detido na Praça de São Pedro, no Vaticano, por transportar uma mala com várias armas, entre as quais uma pistola de ar comprimido, duas facas, um cutelo e uma chave de fendas.

Segundo o jornal italiano La Repubblica, o padre, vestido de batina, tentou entrar na Praça de São Pedro, por volta das 9 horas da manhã de domingo, tendo sido interrompido pela polícia do Vaticano durante uma fiscalização.

O padre, que é da República Checa e identificado pelo La Repubblica como Milan Palkovic, alegou, inicialmente, que a bolsa pertencia a outro padre. Mais tarde, admitiu que lhe pertencia mas que as armas eram para defesa pessoal.

Palkovic, que estava no Vaticano com um grupo de fiéis para assistir à missa dominical do Papa Francisco, está agora acusado de posse ilegal de armas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+