Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Promessa do Bayern escolhe Alemanha depois de ter jogado por Inglaterra

24 fev, 2021 - 12:46 • Redação

Jamal Musiala, de 17 anos, representou a seleção inglesa nos sub-21, no entanto, vai representar a Alemanha a nível sénior.

A+ / A-

Jamal Musiala, do Bayern de Munique, escolheu representar a Alemanha como sénior, depois de ter jogado por Inglaterra nas camadas jovens.

Em entrevista ao portal "sportschau.de", o médio-ofensivo, de 17 anos, explicou a decisão de jogar pela Alemanha, mesmo tendo representado a Inglaterra nos sub-21.

"Tenho um coração para a Alemanha e um coração para Inglaterra. Ambos os corações continuam a bater. Pensei muito no assunto. (...) No final, dei ouvidos aos meus sentimentos e sinto, agora, que a decisão foi 100% correta", afirmou.

Jamal Musiala nasceu na Alemanha, mas mudou-se com sete anos para Inglaterra, para representar o Southampton e, depois, o Chelsea. Em 2019, regressou ao país natal, para completar a formação no Bayern de Munique.

O médio admite que os companheiros do Bayern e, especialmente, o selecionador da Alemanha, Joachim Low, tiveram um papel decisivo na sua decisão:

"Tive uma conversa muito boa e honesta com Joachim Low, em Munique. Ele mostrou-me um caminho muito claro para mim na seleção [alemã]."

Jamal Musiala, de 17 anos, leva quatro golos em 25 jogos pela equipa principal do Bayern de Munique, esta temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+