Tempo
|
A+ / A-

Paulo Fonseca não dá Braga como vencido na Liga Europa

24 fev, 2021 - 13:20 • Redação

A Roma tem vantagem de 2-0 conquistada na Pedreira e no fim de semana defronta o Milan, num jogo importante para as contas do campeonato. Treinador português avisa os jogadores que pela frente terão um Braga convencido de que a reviravolta é possível.

A+ / A-

Convidado a responder a várias perguntas sobre o jogo com o Milan, marcado para o fim de semana e importante nas contas da Roma no campeonato italiano, Paulo Fonseca esforça-se por falar sobre o Braga e sublinha que a eliminatória da Liga Europa "não está fechada".

Apesar da vantagem de dois golos (0-2) conquistada em Portugal, o treinador sabe que a equipa de Carvalhal viaja com a esperança de dar a volta ao resultado.

"Esta eliminatória não está fechada. O Braga é um adversário muito forte e devemos ter a atitude certa para defrontar esta equipa. Conheço bem a mentalidade deste clube e destes jogadores. Eles querem dar a volta a esta eliminatória", reforça, na conferência de imprensa de lançamento do jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, marcado para quinta-feira.

É por este motivo que Paulo Fonseca adverte que os jogadores da Roma "têm de ter a ambição de vencer e não de gerir o jogo".

Problemas na defesa

Ibañez, lesionado no jogo da 1.ª mão, Smalling e Kumbulla ainda não estarão disponíveis para defrontar o Braga. Problemas para Paulo Fonseca no centro da defesa, que o treinador terá de resolver. Problemas que, provavelmente, voltará a ter no desafio de domingo com o Milan.

Fazio e Juan Jesus poderão ser soluções para o encontro do campeonato, mas não estão inscritos na UEFA e, por isso, não podem ser utilizados na quinta-feira.

Fonseca não está arrependido das escolhas feitas para a competição europeia, porque o tema só é assunto porque a Roma "vive uma situação anormal", a nível de lesões.

Em Braga, o técnico português já foi obrigado a fazer algumas adaptações, face às lesões de Cristante e de Ibañez, e tem gostado das respostas que os seus jogadores têm dado quando são chamado a "fazer um sacrifício pela equipa".

Confirmado no 11, pela primeira vez esta época, está El Shaarawy. O internacional italiano, reforço de inverno, esteve ao lado do treinador, na sala de imprensa, e foi confirmado como titular

O Roma-Braga, a contar para a 2.ª mão da Liga Europa, está marcado para esta quinta-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+