Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Miguel Leal acredita que João Palhinha pode chegar à seleção "a curto prazo"

22 fev, 2021 - 12:54 • José Barata com Redação

O antigo treinador do médio do Sporting acredita que Fernando Santos está atento. Miguel Leal destaca evolução de Palhinha.

A+ / A-

Miguel Leal acredita que as exibições de João Palhinha no Sporting permitem-lhe sonhar com uma chamada à seleção nacional.

O médio-defensivo, de 25 anos, que no inicio da época esteve perto de ser dispensado, é agora um dos pilares da equipa de Rúben Amorim, com 24 jogos e dois golos. Miguel Leal, que o estreou na I Liga, na época 2015/16, pelo Moreirense (então emprestado pelo Sporting), acredita que Palhinha já estará nas cogitações de Fernando Santos para a seleção.

"Eu acho que ele será um jogador a curto prazo selecionável e penso que o Fernando Santos também estará de olho dele, sem sombra de dúvidas. Mas isso, depois, também depende muito do momento, da oportunidade, do contexto. Mas que ele tem valor para ser um elemento que faça parte dos nossos eleitos para a seleção, acho que tem todas as condições para que isso aconteça", assinala, em declarações a Bola Branca.

A evolução de Palhinha


Miguel Leal destaca a evolução que Palhinha teve ao nível da resistência física, algo que precisava de juntar à capacidade física "de se impor nos lances individuais e nos duelos" que já revelava no Moreirense.

"Faltava-lha essa resistência que lhe desse a aparência de não sacrifício no jogo, parecer feito com naturalidade, mas isso só se ganha jogando e treinando. Com a evolução, o nosso organismo vai-se adaptando a essa exigência. Jogando ele com a regularidade com que foi jogando, com a sua persistência e determinação em melhorar, isso acaba por se tornar natural. Mas a capacidade física já era um dos aspetos que se destacavam no tempo que passei com ele no Moreirense", admite.

O treinador reconhece que Palhinha tem sido "muito influente" na forma de jogar do Sporting, também pela evolução a nível ofensivo: "Nesta dinâmica atual do Sporting, João Palhinha é imprescindível, diria."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+