Tempo
|
A+ / A-

Benfica pede divulgação "urgente" das comunicações do VAR nos jogos com Moreirense e Farense

22 fev, 2021 - 14:05 • Redação

A equipa de Jorge Jesus empatou em Moreira de Cónegos e em Faro e está a 15 pontos do primeiro lugar. Em ambas as partidas, o Benfica queixa-se de erros da equipa de arbitragem.

A+ / A-

O Benfica pede a divulgação "urgente" das comunicações e imagens utilizadas pelo videoárbitro (VAR) nos jogos com Moreirense e Farense, em que considera ter sido prejudicado pela arbitragem.

"É urgente serem conhecidas as comunicações e imagens mostradas nos jogos em que defrontámos Moreirense e Farense. Se o VAR veio para melhorar o futebol, então que se demonstre que tal acontece, começando pela transparência. Mais uma vez, foi-nos sonegada uma grande penalidade evidente", lê-se na "newsletter" diária do Benfica.

O Benfica empatou, sem golos, no terreno do Farense. Um jogo em que "a equipa fez mais do que suficiente para vencer", mas, segundo o clube da Luz, "foi, novamente, prejudicada pela equipa de arbitragem". Algo que "contribuiu para ansiedade e intranquilidade crescentes":

"Independentemente da avaliação que se possa fazer ao percurso da nossa equipa, não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade a nosso favor decididos erradamente pelas equipas de arbitragem. Muito menos num tempo em que se dispõe de uma ferramenta, o vídeoárbitro, concebida com o propósito da defesa da verdade desportiva. Infelizmente, do que nos tem sido dado a observar, torna-se óbvio que a verdade desportiva não tem sido defendida."

O Benfica perdeu quatro pontos nos últimos dois jogos para o campeonato, devido a empates frente a Moreirense (1-1), na jornada 19, e Farense, na 20.ª ronda (0-0). A equipa de Jorge Jesus encontra-se no quarto lugar do campeonato, a 15 pontos do líder, o Sporting.

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, tinha dado nota 4 a Hugo Miguel, considerando que a arbitragem foi “muito positiva”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    22 fev, 2021 aqui 20:39
    O Benfica não joga nada de jeito e agora atiram a culpa para o árbitro numa tentativa de iludir os sócios, adeptos e simpatizantes.
  • 2 Dedos de testa
    22 fev, 2021 Lisboa 17:51
    Não disfarcem a época miserável, depois dum investimento (só para ganhar eleições) de 100 milhões, que desbaratou a transferência do Félix e não resultou em nada a não ser que o Benfica era o bombo da festa na Europa, e agora também o é cá dentro. Não venham disfarçar com o Covid e com os árbitros. Falharam porque não há política desportiva virada para ganhar, mas sim para construções, comissões, negociatas, e não se apagam 3 anos de desinvestimento e asneiras sobre asneiras, com uma data de compras apressadas antes de um acto Eleitoral só para não perder o Poder.
  • Petervlg
    22 fev, 2021 Trofa 15:22
    deviam ter vergonha, uma equipa de um valor avultado e anda a queixarem-se das arbitragens, até parece que a culpa e dos árbitros , já parece o outro (Sérgio Conceição) do Porto, que quando perde pontos a culpa é sempre dos outros, principalmente dos árbitros. 100 milhões e andam a arrastar-se pelos campos de futebol, Tenham vergonha...

Destaques V+