Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

​Terceira vacina russa contra a Covid tem eficácia superior a 80%

02 jun, 2021 - 10:18 • Cristina Nascimento com agências

Covivac foi aprovada pelas autoridades russas em fevereiro deste ano.

A+ / A-

Veja também:


A terceira vacina contra a Covid-19 produzida pela Rússia tem uma eficácia superior a 80%. A informação está a ser avançada pela agência de notícias russa Interfax.

A agência de notícias cita dados preliminares fornecidos pelo laboratório responsável pela vacina. O ensaio clínico desta vacina vai na terceira fase.

Esta vacina foi aprovada pelas autoridades russas em fevereiro deste ano, juntando-se à Sputnik V e a EpiVacCorona. A Sputnik V tem uma versão “light” que prevê a administração de apenas uma dose.

Até ao momento, a Agência Europeia do Medicamento a nenhuma das vacinas russas, mas a Sputnik V está em avaliação desde março.

Desde o início da pandemia, a Rússia já registou mais de cinco milhões de casos positivos (5.090.249), dos quais 122.267 pessoas morreram e 4.702.599 conseguiram recuperar da doença.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.551.488 mortos no mundo, resultantes de mais de 170,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito sexta-feira pela agência noticiosa francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+