Tempo
|
A+ / A-

21.ª jornada da I Liga

Jogo entre Santa Clara e Paços de Ferreira terá público nas bancadas

20 fev, 2021 - 11:56 • Lusa

Será a primeira vez que tal acontece em 2021. A decisão foi tomada em articulação com o Governo Regional dos Açores.

A+ / A-

O jogo entre Santa Clara e Paços de Ferreira vai ter público nas bancadas, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Será a primeira vez que tal acontece em 2021.

"A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que o jogo entre CD Santa Clara-FC Paços Ferreira, da 21.ª jornada da Liga NOS, terá público nas bancadas, o que acontece pela primeira vez no ano 2021 no Futebol Profissional em Portugal", pode ler-se em comunicado.

A LPFP esclarece que a decisão foi tomada em articulação com o Governo Regional dos Açores, nomeadamente com a Direção Regional da Saúde (DRS), e respeitará o decreto regulamentar regional de 12 de fevereiro que prevê a "limitação da presença de público em eventos culturais e competições desportivas a um terço da respetiva lotação garantindo as regras de distanciamento social", no contexto da pandemia de Covid-19.

"Mais referimos que este será o terceiro evento desportivo do CD Santa Clara na temporada 20/21 a contar com a presença de público, depois dos jogos diante do Gil Vicente FC e Sporting CP, facto que se constitui concomitantemente como um orgulho, mas também como uma tremenda responsabilidade", destaca o organismo presidido por Pedro Proença.

Esta decisão, prossegue a LPFP, exigirá "a todos os açorianos a adoção de comportamentos de responsabilidade coletiva, tal como aconteceu nos últimos jogos de teste diante do Gil Vicente FC e do Sporting CP", que decorreram, respetivamente, em 3 e 24 de outubro.

"Novamente, temos total convicção de que o povo açoriano voltará a corresponder às recomendações das entidades competentes e será exemplo de civismo, sensatez e retidão num momento exigente para todos", acrescenta a nota.

Por decisão da DRS, os adeptos do Paços de Ferreira não poderão comparecer no Estádio de São Miguel, no jogo agendado para 27 de fevereiro, mas a Liga de clubes diz acreditar que, "a breve trecho, todos terão oportunidade de regressar ao futebol, apoiando as suas equipas e em total consonância com as medidas de saúde pública".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+