Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco Conceição é o segundo mais jovem de sempre a estrear-se na Champions pelo FC Porto

18 fev, 2021 - 09:23 • Redação

Jovem avançado de 18 anos entrou nos descontos e entra para a história do clube. Apenas Rúben Neves se estreou na Liga dos Campeões mais novo.

A+ / A-

Francisco Conceição estreou-se na Liga dos Campeões na última noite, na vitória do FC Porto contra a Juventus por 2-1, e tornou-se no segundo jogador mais jovem da história do clube portista a estrear-se na liga milionária.

O jovem avançado de 18 anos entrou em campo aos 91 minutos de jogo, já nos descontos, para o lugar de Sérgio Oliveira, e entrou para a história do FC Porto.

Com 18 anos e dois meses, Conceição é o segundo mais jovem de sempre no clube a estrear-se na Liga dos Campeões, apenas superado por Rúben Neves, que fez a sua estreia em 2014/15 contra o Lille.

O médio brasileiro Anderson fecha o pódio, com a sua estreia em 2006/07 com 18 anos e 5 meses frente ao CSKA de Moscovo.

Conceição, de apenas 18 anos, chegou ao FC Porto em 2017, depois de passar pela formação do Sporting. Arrancou a temporada na equipa B, mas as boas prestações, com quatro golos apontados, valeram a promoção à equipa principal. A estreia foi no jogo contra o Boavista, em que sofreu um penálti e assistiu um golo que depois foi anulado, e a vitória contra a Juventus foi a segunda partida na equipa principal.

O FC Porto recebeu e venceu a Juventus, por 2-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+