Tempo
|
A+ / A-

PSD quer adiamento das autárquicas por dois meses

12 fev, 2021 - 11:38 • Cristina Nascimento

Líder do PSD garante que esta proposta vai dar entrada ainda esta sexta-feira no Parlamento.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, quer que as eleições autárquicas sejam adiadas por 60 dias. O anúncio foi feito em conferência de imprensa, esta sexta-feira. A proposta social-democrata aponta para que as eleições sejam marcadas entre 22 de novembro e 14 de dezembro.

Rio considera que as autárquicas têm um caráter diferente das presidenciais e que não "se consegue fazer campanha sem contactar com as pessoas", um cenário que estará dificultado dada a pandemia de Covid-19.

O líder do PSD garante que esta proposta vai dar entrada ainda esta sexta-feira no Parlamento.

"É uma proposta sensata, que permite pensar e decidir com tempo e não fazer 'à portuguesa', decidindo em cima do joelho", diz o presidente do PSD.

Rio considera que, estando "a sete meses das eleições, é tempo para pensar se adiamos ou não".

De acordo com o calendário previsto, as eleições autárquicas teriam lugar em setembro ou outubro de 2021. Rio considera que, mesmo que tudo corra bem com a vacinação e que 70% da população seja vacinada até ao fim do verão, isso daria apenas 20 ou 30 dias de esclarecimento dos eleitores.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+