A+ / A-

Incêndio em prédio de habitação social no concelho de Almada faz 10 feridos ligeiros

04 mai, 2024 - 22:22 • Lusa

Dois moradores tiveram de ir para casa de familiares por falta de condições de habitabilidade da sua casa.

A+ / A-

Um incêndio num prédio de habitação social no Laranjeiro, no concelho de Almada, causou este sábado 10 feridos ligeiros, por inalação de fumos, e obrigou à deslocação de dois moradores para casa de familiares, informou a Proteção Civil.

As chamas deflagraram no terceiro andar do número 1 da Rua Febo Moniz e fizeram 10 feridos ligeiros, dos quais cinco foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, indicou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal.

Dois moradores tiveram de ir para casa de familiares por falta de condições de habitabilidade da sua casa, acrescentou a mesma fonte.

O alerta para o incêndio foi recebido pelas autoridades às 18h59.

O incêndio foi dado como extinto às 19h47 e mobilizou 40 operacionais - incluindo bombeiros de Cacilhas, Almada, Trafaria, Seixal e Amora e agentes da PSP - apoiados por 16 veículos, nomeadamente uma viatura médica do Hospital Garcia de Orta.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+