A+ / A-

Académica consolida liderança da II Liga

13 fev, 2021 - 13:31 • Redação

Fabinho, dois minutos para lá dos 90, fez o golo da vitória da equipa de Coimbra frente ao Cova da Piedade (2-1).

A+ / A-

A Académica consolidou a liderança da II Liga, ao bater o Cova da Piedade, este sábado, por 2-1 no jogo de abertura da ronda 20 do campeonato.

Desde a ronda anterior no primeiro lugar, depois de ter vencido o Estoril, a Briosa teve o primeiro teste à liderança diante do 12.º classificado, que não perdia há duas jornadas.

Após uma primeira parte sem golos, Guima inaugurou o marcador aos 67 minutos. O Cova da Piedade respondeu aos 84', por João Vieira. O empate foi desbloqueado no segundo minuto de descontos, por Fabinho, que tinha sido lançado no jogo aos 77', pelo treinador Rui Borges.

O triunfo permite à equipa de Coimbra chegar aos 42 pontos. Tem mais quatro do que o Estoril, segundo classificado, que nesta jornada recebe o Académico de Viseu, na terça-feira.

O Cova da Piedade fica exposto ao que os concorrentes diretos possam fazer, mas a salvo da zona de despromoção. A equipa de Almada tem seis pontos de vantagem sobre o Varzim, a primeira equipa abaixo da linha de água.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+