Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulinho apresentado no Sporting. "Finalmente consegui chegar onde queria"

02 fev, 2021 - 19:38 • Redação

Avançado de 28 anos assina até 2025 e fica com cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting anunciou, formalmente, a contratação do avançado internacional português Paulinho, proveniente do Sporting de Braga, que assina um contrato válido até 2025, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Em declarações aos meios oficiais do clube, Paulinho fala num sonho realizado e num processo moroso de transferência.

"Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil, mas finalmente consegui chegar onde queria. Era um sonho meu de há muito tempo, mas é o futebol. Foi quando foi e a partir de agora vamos todos lutar pelo mesmo e remar para o mesmo lado. O Sporting CP é que importa", afirmou, nas suas primeiras declarações.

O avançado reconhece que "é, de longe, o maior passo da carreira", e destaca como vantagem na sua adaptação o conhecimento profundo do sistema de Rúben Amorim, com quem trabalhou no Braga no ano passado.

""Acredito que não [terei grandes problemas na adaptação]. Todas as indicações que me dão são de que o grupo é fantástico. São jogadores incríveis e seres humanos na mesma medida. O facto de conhecer a ideia de jogo do míster [Rúben Amorim] muito bem vai-me ajudar. O campeonato já não é surpresa nenhuma para mim. Conheço as equipas perfeitamente e está tudo preparado para ser uma integração fácil", afirma.

Os contornos do negócio

Paulinho custou ao Sporting 16 milhões de euros por 70% do passe do internacional português, num negócio que viu dois jogadores seguir no sentido oposto. Borja, defesa-esquerdo dos leões, vai em definitivo para Braga e Sporar é cedido até final da época.

"A SC Braga – Futebol, SAD, chegou a acordo com a Sporting CP SAD para a transferência definitiva dos direitos desportivos e de 70% dos direitos económicos do jogador Paulinho pela quantia de 16 milhões de euros, acrescida de IVA. O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce ao valor referido e é da total e única responsabilidade do Sporting CP SAD", lê-se no comunicado.

Mediante proposta de transferência futura de 25 milhões de euros ou superior para a compra do jogador em questão, caso o Sporting opte por não aceitar, terá de pagar ao Braga percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7,5 milhões de euros).

No final do empréstimo, o Sporting de Braga fica com opção de compra sobre Sporar, no valor de 7,5 milhões de euros. Por fim, Borja assina por quatro anos e meio e custa três milhões aos minhotos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+