Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boavista reconhece que não conseguiu inscrever Juninho

01 fev, 2021 - 19:16 • Redação

Clube fala em "impedimento súbido posterior à contratação do jogador" e explica que avançado ficará em Chaves até ao final da temporada.

A+ / A-

O Boavista reconhece que foi impossibilitado de inscrever Juninho Vieira na Liga de Clubes devido a um "impedimento súbido posterior à contratação do jogador", mas que nada tem a ver com despesas da SAD.

"A Boavista FC, Futebol SAD reconhece o surgimento de um impedimento súbito e posterior à contratação do jogador, que nada tem a ver com as despesas correntes da Sociedade (entre as quais salários), mas que acabou por impossibilitar a efetivação, em tempo útil, da sua inscrição na Liga de Clubes durante a janela de mercado que hoje encerra. De referir que esta situação ficará resolvido nos próximos dias", explica.

O clube afirma que recusou "liminarmente todas as propostas que recebeu para transferir três dos seus jogadores durante o mês de janeiro", determinado em colocar "a vertente desportiva à frente da financeira".

Sobre Juninho Vieira, o clube explica que o avançado "estava referenciado pelo Boavista há vários meses e, perante o interesse crescente de outros clubes, aliado a uma excelente oportunidade de negócio, a SAD optou por garantir desde já a sua contratação".

O extremo vê a sua transferência adiada até ao verão e regressa ao Desportivo de Chaves, clube que representará até ao final da época.

A SAD do Boavista esclarece ainda que Gérard López, novo investidor do clube axadrezado, "está a cumprir na íntegra tudo o que está contratualizado, sendo igualmente importante explicar que sem o empenho deste teria sido praticamente impossível cumprir com as atuais obrigações do Clube".

O Boavista somou a segunda vitória da época na Liga no sábado, contra o Portimonense, e a SAD reitera "confiança absoluta em todo o grupo de trabalho da equipa profissional de futebol, que garantiu uma importante vitória frente ao Portimonense no passado sábado, estando certa de que, com o indispensável apoio dos nossos adeptos, continuaremos todos a honrar e prestigiar a história centenária desta grande Instituição".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+