Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

As contas do Benfica, a pensar no apuramento

23 nov, 2021 - 23:21 • Redação

Obrigatório derrotar o Dínamo e esperar que o Barça não vença o Bayern.

A+ / A-

O Benfica empatou em Barcelona (0-0) e deixou de depender de si próprio para garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Veja as opções.

Os encarnados somam cinco pontos em cinco jornadas e estão no terceiro lugar do grupo, contra sete do Barcelona, 15 do Bayern e 1 de Dínamo Kiev.

Para seguir em frente na Champions, o Benfica tem, obrigatoriamente, de vencer a equipa ucraniana (já afastada das hipóteses de apuramento) no estádio da Luz.

Vencendo, as águias sobem aos 8 pontos e ficam à espera que o Barcelona não vença em casa do Bayern Munique.

Se houver empate na Alemanha, águias e catalães acabam com a mesma pontuação, mas os portugueses ficarão sempre à frente, porque têm vantagem no confronto direto. Se o Barça perder, os catalães manteriam os 7 pontos, a um do Benfica (que teria 8).

Certo, certo é que, no pior dos cenários, e o Benfica não vencer o Dínamo de Kiev, os comandados de JJ passarão sempre para a Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+