Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Recurso rejeitado. João Palhinha fora do Sporting-Benfica

29 jan, 2021 - 23:52 • Redação

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol recusou despenalizar cartão amarelo ao médio do Sporting.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou o recurso do Sporting para despenalização do quinto cartão amarelo de João Palhinha, pelo que o médio vai falhar o dérbi com o Benfica, na segunda-feira, a contar para a jornada 16 da I Liga.

Palhinha viu o quinto cartão amarelo no campeonato frente ao Boavista, no Bessa, o que levou a suspensão automática de um jogo. Contudo, o Sporting recorreu, por considerar que a admoestação tinha sido errada, na esperança de ter o trinco disponível para o dérbi.

No final da partida no Bessa, o videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, reprovou a decisão de Fábio Veríssimo em mostrar o cartão amarelo ao jogador do Sporting. "É uma injustiça de todo o tamanho. (...) Parece que Fábio Veríssimo teve necessidade de se mostrar ao jogo", apontou.

Porém, a despenalização foi rejeitada, pelo que João Palhinha vai falar a receção ao Benfica, na segunda-feira, às 21h30, no Estádio de Alvalade. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    30 jan, 2021 Leiria 12:45
    "Frete" completado.............

Destaques V+