Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Risco nuclear e o efeito Passos

Visto de Fora

Risco nuclear e o efeito Passos

02 mar, 2024 • Sérgio Costa


A ameaça de Vladimir Putin ao Ocidente e a entrada de Passos Coelho na campanha são os temas centrais do Visto de Fora desta semana, com Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici.

“Com Putin tudo é possível”. Com esta ideia, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici sustentam que é real, e para levar muito a sério, a ameaça de Vladimir Putin de responder a qualquer movimentação militar do Ocidente na Ucrânia.

A ameaça surge após a possibilidade, admitida por Emmanuel Macron, de a NATO enviar tropas para solo ucraniano.

Os dois comentadores reconhecem que a intenção do Presidente francês foi a de manter viva a solidariedade europeia para com Kiev, mas ao mesmo tempo terá sido imprudente ao provocar Moscovo. É “Macron a querer ser Merkel”, conclui Bonamici.

As sondagens e a entrada de Passos Coelho na campanha são outros temas deste Visto de Fora. Está ainda por avaliar o real efeito das palavras do ex-primeiro -ministro, mas associar imigração à insegurança “terá sido um erro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    02 mar, 2024 Porto 12:09
    ...associar imigração à insegurança “terá sido um erro”? Talvez sim ou talvez não. As pessoas têm as suas opiniões e devem expressá-las. Não queiramos ser polícias do pensamento...