Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“2 ou 3 a 23”, o novo projeto juvenil da diocese da Guarda

23 jan, 2021 - 10:20 • Liliana Carona

Ao dia 23 de cada mês, a ideia da Pastoral Juvenil é convocar os jovens para um momento de oração, como forma de preparar a Jornada Mundial da Juventude 2023.

A+ / A-

“2 ou 3 a 23”, é o nome do novo projeto de inspiração bíblica (“onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles”), da Diocese da Guarda. Ao dia 23 de cada mês, a ideia da Pastoral Juvenil é convocar os jovens para um momento de oração, como forma de preparar a Jornada Mundial da Juventude 2023.

As orações são preparadas pela equipa da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional e, depois, divulgadas através do departamento de comunicação da Diocese da Guarda, que partilha o esquema de oração.

“Será uma convocação nas paróquias, nos grupos de jovens, nas comunidades religiosas, para que se possa fazer um momento de oração”, explica o padre Rafael Neves, responsável da pastoral.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi reagendada para 2023 por causa da pandemia, mas a Diocese da Guarda está já a convidar os jovens para uma preparação teórica e prática.

“Em cada oração, aquilo que se reza, preparando a JMJ 2023, são as diferentes mensagens que os Papas publicaram a propósito de cada Jornada Mundial da Juventude. E posteriormente passa-se à prática, com testemunhos vivos de quem participou nas jornadas, desafiando os mais jovens”, revela o padre Rafael Neves.

O primeiro momento de oração aconteceu a 23 de dezembro e o segundo este sábado, 23 de janeiro. “Estamos a organizar uma grande sala de oração para o dia 23 de janeiro, através das plataformas virtuais, para que todas as pessoas entrem nessa reunião e possam rezar em conjunto”, conclui o responsável da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional da diocese da Guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+