Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto terá fechado contratação de Pepê por 15 milhões

27 jan, 2021 - 17:03 • Redação

O Grémio ficaria com 12,5% de uma futura venda do extremo brasileiro, de 23 anos, que assinaria por cinco temporadas.

A+ / A-

O FC Porto terá garantido a contratação de Pepê ao Grémio de Porto Alegre, segundo avança o portal brasileiro "TNT", esta quarta-feira.

De acordo com a referida fonte, o FC Porto terá fechado a compra do extremo brasileiro, de 23 anos, por 15 milhões de euros. O Grêmio ficará com 12,5% de uma futura venda do jogador.

A confirmar-se a transferência, Pepê será jogador do FC Porto a partir de junho, com contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Pepê subiu à equipa principal do Grémio em 2018. Esta época, o extremo leva 14 golos marcados em 51 encontros disputados.

Presidente e treinador em registos distintos


Na segunda-feira, o presidente do Grémio, Romildo Bolzan, revelou, em declarações à imprensa brasileira, que a transferência de Pepê estava a ser negociada e concretizar-se-ia "no momento oportuno".

O treinador do clube brasileiro, Renato Gaúcho, não disfarçou insatisfação pelo que considerou ser uma relação de causa e efeito entre a quebra do atleta e as notícias do interesse de clubes europeus.

"Ele estava a fazer bons jogos, a fazer golos e a ajudar-nos. Foi só começar sobre várias proposta de clubes da Europa e deu no que deu", afirmou o treinador da equipa de Porto Alegre, em conferência de imprensa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 jan, 2021 PORTUGAL 19:59
    Se EU fosse Cidadão Brasileiro dizia. Porto Alegre é a Capital do Estado de Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Como EU sou Cidadão Português, digo que PORTALEGRE é um Distrito de Portugal, Distrito que divide, fazendo fronteira, a Beira Baixa e o Alto Alentejo. E assim, o seu a seu dono. E isto porquê? É dito em cima " afirmou o Treinador da Equipa de PORTALEGRE ".

Destaques V+