Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para Tiago Martins

23 jan, 2021 - 22:23 • Redação

"'Fair-play' começou quando Tiago Martins saiu do terreno de jogo, o que não é bom sinal", sentencia Paulo Pereira.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribuiu nota 2 a Tiago Martins, juiz da final da Taça da Liga entre Sporting e Braga.

O especialista aponta, desde logo, que Tiago Martins "não é um árbitro que transmita confiança" e que, "sempre que é nomeado, é motivo para quem acompanha". Desde cedo se percebeu "que o árbitro não controlava o jogo de forma coerente".

Paulo Pereira critica a expulsão dos treinadores principais das duas equipas, Carlos Carvalhal e Rúben Amorim, ainda na primeira parte: "Foram palavras à distância e não me parece que exista motivo para a expulsão."

O VAR Bola Branca criticou o cartão amarelo exibido a Jovane Cabral na primeira parte - "não faz falta, muito menos para amarelo", aponta -, a amostragem atrasada de cartão a Pedro Porro, além de outras situações menores.

Paulo Pereira assinala que o "'fair-play' começou quando Tiago Martins saiu do terreno de jogo, o que não é bom sinal".

"Chama-se a festa do futebol e não tivemos o melhor árbitro, Artur Soares Dias, na 'Final Four'. Acho estranho, assim como Tiago Martins demonstrou que não está maduro o suficiente para um jogo destes. A gestão disciplinar e a expulsão foi má. O jogo não teve nada de dificuldades e Tiago Martins mesmo assim não se conseguiu evidenciar", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+