A+ / A-

Prémio de desempenho vai abranger cerca de 25 mil profissionais do SNS

19 dez, 2020 - 08:40 • Redação

Esta medida terá um custo previsto de 23 milhões de euros.

A+ / A-

Veja também:


O prémio de desempenho vai abranger cerca de 25 mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Segundo a edição do jornal “Público”, o custo previsto é de 23 milhões de euros.

O prémio será atribuído a quem esteve pelo menos 30 dos 45 dias do primeiro estado de emergência a trabalhar em áreas de Covid-19 ou com doentes suspeitos.

A atribuição deste prémio, que se reparte no equivalente a 50 % da sua remuneração base mensal pago de uma só vez e num acréscimo de dias de férias, tem sido muito contestado pelos sindicatos por não abranger todos profissionais de saúde.

O jornal lembra que a criação deste prémio foi aprovada pelo Parlamento, aquando da discussão do Orçamento Suplementar para este ano. Apesar de a lei prever que a regulamentação do mesmo fosse feita até ao final de agosto, só recentemente os critérios foram definidos e publicados em Diário da República. E até agora desconhecia-se o universo de profissionais de saúde que seriam abrangidos.

Portugal contabiliza pelo menos 5.977 mortos associados à Covid-19 em 366.952 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Já agora
    19 dez, 2020 compensem os professores 13:37
    Também vai compensar os professores pelos 9 anos de carreira que "desapareceram"? Vai reposicionar os prejudicados pelo criminoso congelamento que só a incompetência sindical, que se limitou a reagir mediante greves - dinheiro que nos sai do bolso - e manifs - para os protagonistas do costume aparecerem na TV - em vez de entupir os Tribunais com processos contra o governo, permitiugkm? Vai acabar com o "filtro" que meteu de ter de haver vagas - que são criadas pelo próprio governo - no acesso aos 5º e 7º escalões? Não vai fazer nada disso não é? Então artigos como do do direitolas João Miguel Tavares no público, a "agradecer" o empenho dos professores, quando tem dúzias de artigos nesse pasquim a cascar na classe docente, esses artigos tal como os vossos agradecimentos hipócritas, podem metê-los sabem onde...

Destaques V+