Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de Transferências

Portimonense tem concorrência polaca por Luís Rocha

20 jan, 2021 - 11:34 • Redação

O lateral-esquerdo, campeão da Polónia pelo Legia de Varsóvia, tem porta aberta para regressar ao futebol português.

A+ / A-

O Portimonense está interessado na contratação de Luís Rocha, lateral-esquerdo, de 27 anos, que está em fim de contrato com o Legia de Varsóvia.

Ao que a Renascença apurou, o clube polaco está na disponibilidade de libertar o defesa português a custo zero, durante este mercado de janeiro.

O Portimonense está na linha da frente dos pretendentes, mas há clubes da primeira liga da Polónia que também já manifestaram interesse na contratação de Luís Rocha, um deles o Górnik Zabrze, 5.º classificado do campeonato, a seis pontos do Legia, que lidera.

Os outros dois são o Piast Gliwice (13.º) e o Warta Poznan (14.º). Campeão polaco, pelo Legia, com 21 jogos realizados na época passada, Luís Rocha não está a ter a mesma taxa de utilização esta temporada.

Regresso à I Liga em cima da mesa

O internacional sérvio Filip Mladenovic, contratado ao Lechia Gdansk, tem sido aposta principal no 11 no lugar de lateral-esquerdo e a saída do clube, onde cumpre a terceira época, é opção seriamente ponderada pelo jogador português.

O Portimonense oferece-lhe a oportunidade de regressar à I Liga, depois de quatro anos e meio no estrangeiro. Formado no Vitória de Guimarães, Luís Rocha jogou pela equipa principal, pela qual conquistou uma Taça de Portugal, e pela equipa B dos minhotos, antes de se transferir, em 2016, para os gregos do Panetolikos.

Desde janeiro de 2019 que está no Legia de Varsóvia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+