Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mancini mantém-se confiante. "Vamos ao Mundial e se calhar até o ganhamos"

15 nov, 2021 - 22:18 • Redação

Itália empatou sem golos em casa da Irlanda do Norte e vai ter de disputar o "play-off" de acesso ao Mundial de 2022.

A+ / A-

Roberto Mancini, selecionador italiano, lamentou que a equipa não conseguisse qualificar-se para o Mundial 2022 de forma direta. Depois de um empate sem golos em casa da Irlanda do Norte, a Itália caiu para segundo lugar, atrás da Suíça.

O treinador campeão europeu mantém-se otimista em relação à qualificação para o Campeonato do Mundo do Qatar.

"Vamos vencer os 'play-offs', vamos ao Mundial e se calhar até o ganhamos, quem sabe. Estamos com muita dificuldade em fazer golos. É uma pena, deveríamos ter fechado o grupo mais cedo. Não marcamos dois penáltis nos jogos decisivos com a Suíça, agora temos de procurar o nosso melhor futebol outra vez", disse, à imprensa italiana.

Mais do que o empate na Irlanda do Norte, Mancini diz que a Itália deveria "ter fechado o grupo mais cedo".

"O 'play-off' vai ser em março e vamos ter tempo dde nos preparar bem. Estes jogos temos de marcar para gerir sem problemas. Eles jogaram com muitos atrás e temos dificuldades quando jogam assim", termina.

Itália poderá ser adversário de Portugal no jogo final do "play-off" de apuramento para o Mundial. O sorteio vai decorrer a 26 de novembro e vai definir os três grupos de quatro equipas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+