Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Surto nos bombeiros de Campo Maior provoca fecho temporário do quartel

18 jan, 2021 - 11:20 • Lusa

Estão infetados nove profissionais e dois voluntários.

A+ / A-

Um surto de covid-19 na corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, no distrito de Portalegre, já infetou pelo menos 11 bombeiros, tendo sido decidido encerrar temporariamente aquele quartel.

Numa nota informativa publicada na página da rede social Facebook dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, é explicado que estão infetados nove profissionais e dois voluntários.

A corporação explica ainda que a central vai manter-se “em funcionamento”, mas o socorro terá de ser garantido às populações por elementos de outros corpos de bombeiros da região que se instalaram, provisoriamente, no Complexo de Piscinas da CampomaiorXXI.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.022.740 mortos resultantes de mais de 94,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.861 pessoas dos 549.801 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

HYT // ROC

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+