Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP desaconselha adeptos a acompanharem equipas na "final four" da Taça da Liga

18 jan, 2021 - 15:18 • Celso Paiva Sol com Redação

Acessos ao Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, serão cortados nos dias dos jogos.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública "desaconselha fortemente" os adeptos das quatro equipas que vão jogar a "fina four" da Taça da Liga em Leiria a tentarem qualquer iniciativa de apoio que viole as regras sanitárias.

Em comunicado, a PSP faz notar que os três jogos - meias-finais e final - "vão decorrer em período de vigência do atual estado de emergência em que vigora o dever geral de recolhimento domiciliário” e recorda que "não é permitida a deslocação de adeptos para acompanhamento das equipas”.

Os jogos decorrerão à porta fechada, sem público nas bancadas, mas, mesmo assim, a PSP mobilizou um importante dispositivo de segurança, que envolve meios do Corpo de Intervenção e do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, meios aéreos da Unidade Especial de Polícia, equipas de Prevenção e Reação Imediata em motociclos e ainda equipas de Intervenção Rápida.

No dia dos jogos, alguns acessos ao Estádio Magalhães Pessoa serão cortados. Será proibida a circulação de peões e viaturas nas zonas circundantes, nomeadamente na Ponte Euro 2004, na Rua do Estádio, na Avenida Bernardo Pimenta e no Circuito Polis, junto ao rio Lis.

A "final four" da Taça da Liga realiza-se pela primeira vez em Leiria, depois de Braga ter recebido as edições anteriores dos jogos decisivos da competição. A primeira meia-final, entre FC Porto e Sporting, realiza-se na terça-feira, às 19h45. À mesma hora, na quarta-feira, o Braga defende o troféu frente ao Benfica.

A final da Taça da Liga realiza-se no sábado, também às 19h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+