Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polónia fica sem selecionador

18 jan, 2021 - 12:27 • Redação

Jerzy Brzeczek abandona o cargo antes do Euro 2020, que se disputará em 2021 e para o qual apurou a seleção polaca.

A+ / A-

A Federação de Futebol da Polónia (PZPN) comunicou, esta segunda-feira, que Jerzy Brzeczek deixou de ser selecionador nacional.

Sem oferecer detalhes do divórcio, a PZPN informa apenas que Brzeczek "deixou de atuar como treinador da seleção nacional polaca".

"Gostaria de agradecer ao treinador Brzeczek pelo seu trabalho com a nossa seleção", afirmou o presidente da PZPN, Zbigniew Boniek.

Antigo internacional polaco, Jerzy Brzeczek assumiu o cargo de selecionador em 2018. Manteve a Polónia na primeira divisão da Liga das Nações e garantiu presença no Euro 2020 (a ser realizado em 2021, salvo novo adiamento) ao vencer o grupo de apuramento.

No total, Jerzy Brzeczek orientou a seleção da Polónia em 24 encontros, dos quais venceu 17, empatou sete e perdeu cinco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+