Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Almería de José Gomes goleia Alavés na Taça do Rei

16 jan, 2021 - 15:51 • Lusa

Equipa da primeira divisão espanhola ficou reduzida a 10 por expulsão de Tomás Pina, que agrediu o português Samu Costa, aos 35 minutos.

A+ / A-

O Almería, do segundo escalão, qualificou-se este sábado para os oitavos de final da Taça do Rei, ao golear em casa o Alavés, da Liga espanhola, por 5-0.

A equipa treinada pelo português José Gomes colocou-se em vantagem por Umar Sadiq, aos oito minutos, antes de o Alavés, que estreava Abelardo no banco, ficar reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Tomás Pina, que agrediu o português Samu Costa, aos 35'.

Antes do intervalo, o Almería, que teve ainda João Carvalho no onze, chegou aos 3-0, por Ager Aketxe (45) e Sadiq (45+1).

O argentino Rodrigo Battaglia, emprestado pelo Sporting, marcou na própria baliza aos 52 minutos, e Juan Villar fez o 5-0, aos 81', de grande penalidade.

O Almería, atual terceiro classificado da II Liga espanhola, não chegava aos oitavos de final da Taça do Rei desde 2014/15, tendo como melhor prestação a presença nas meias-finais em 2010/11.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+