Tempo
|
A+ / A-

Prisão preventiva para suspeito de furtar carro em Montemor-o-Novo com criança no interior

15 jan, 2021 - 19:38 • Lusa

Suspeito tem antecedentes criminais e está “ligado ao consumo de estupefacientes”, residindo habitualmente na zona de Lisboa.

A+ / A-

O suspeito de ser o autor do furto de um automóvel na noite de quinta-feira, em Montemor-o-Novo, com uma criança de sete anos no interior, vai ficar em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a PSP.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, após ter sido presente esta tarde a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa.

O homem é suspeito de ter furtado, na noite de quinta-feira, um automóvel em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, com um menino de sete anos no seu interior, que viria a ser abandonado em Lisboa, a mais de 100 quilómetros do local do furto.

O furto do veículo ocorreu junto a um restaurante, onde a viatura estava estacionada, enquanto "a mãe da criança se deslocou ao estabelecimento para ir buscar uma refeição", tendo "deixado o automóvel ligado com a chave na ignição", segundo explicou à Lusa fonte da GNR.

Também em declarações à Lusa, fonte da PSP de Lisboa adiantou que a criança foi encontrada em Lisboa, também junto a um restaurante, está bem de saúde e já foi entregue aos pais.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito tem antecedentes criminais e está “ligado ao consumo de estupefacientes”, residindo habitualmente na zona de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+