Tempo
|
A+ / A-

Novo confinamento. Recolhimento domiciliário em vigor às 00h00 de sexta-feira

13 jan, 2021 - 19:06 • Lusa

A regra é ficar em casa, afirma o primeiro-ministro, António Costa.

A+ / A-

As novas medidas hoje tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram em vigor às 00h00 de sexta-feira.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, no final do Conselho de Ministros de hoje, no Palácio da Ajuda.

“A partir das 00h00 de dia 15 de janeiro [sexta-feira] volta a vigorar em Portugal o dever de recolhimento domiciliário”, adiantou.

O teletrabalho volta a ser obrigatório e o Governo aprovou uma longa lista de exceções ao dever de recolhimento, permitindo aos portugueses deslocações para adquirir bens essenciais, ir à farmácia ou ao hospital e dar assistência a familiares. Consulte aqui a lista completa.

O essencial das medidas do novo confinamento
O essencial das medidas do novo confinamento
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+