Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1 e MotoGP em Portugal. Preço dos bilhetes vai incluir testes à Covid-19

17 mar, 2021 - 08:55 • Marta Grosso

Proposta já foi entregue à DGS e prevê que o bilhete possa incluir também o resultado do teste. Em causa, os Grandes Prémios de MotoGP e de Fórmula 1.

A+ / A-

Os bilhetes para o Grande Prémio de Fórmula 1 (2 de maio) e de MotoGP (18 de abril) no Autódromo Internacional do Algarve vão incluir o valor do teste à Covid-19.

A notícia vem no jornal “Público” desta quarta-feira. A ideia não passa ainda de uma proposta, mas já foi entregue à Direção-Geral da Saúde (DGS) e aguarda parecer.

Ao adquirir o bilhete, o espectador receberá também uma lista de laboratórios para a realização do teste. Além disso, deverão ser montados dois grandes centros de testagem na região que, segundo o jornal, irão funcionar entre 15 e 17 de abril, no caso da competição de MotoGP.

No recinto, a lotação está limitada a 10% da capacidade (cerca de 10 mil espectadores), devendo o campeonato de MotoGP servir de ensaio geral para o de Fórmula 1, que ocorre 15 dias depois.

Se tudo correr bem, sobretudo no que toca ao processo de testagem, a organização propõe que a prova de F1 possa ter uma assistência já entre os 25% e os 28% da lotação total do autódromo – ou seja, perto de 25 mil espectadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+