Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arranque do campeonato de Fórmula 1 adiado para 28 de março

12 jan, 2021 - 09:33 • Redação

Primeira prova está agora agendada para o Bahrein. Adiamento do GP da China leva ao regresso de Imola. Portugal continua de fora do calendário.

A+ / A-

O campeonato de Fórmula 1 vai começar uma semana mais tarde do que o previsto. A primeira prova vai ser no dia 28, no Bahrein, depois do Grande Prémio de Melbourne ter sido adiado de 21 de março para novembro, devido à Covid-19.

O anúncio foi feito pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), na rede social Twitter.

Na página da FIA está disponível também o calendário atualizado da época 2021. Portugal continua de fora e está já garantido o regresso do circuito de Imola, em Itália, a 18 de abril, para ocupar o lugar do GP da China, para já adiado para data a definir.

O circuito de Portimão continua de reserva e a aguardar, tal como aconteceu em 2020, a possibilidade de entrar no calendário, por via de um cancelamento. Há ainda uma data em aberto - 2 de maio - que não tem corrida definida. A FIA anunciará, nos próximos dias, o circuito escolhido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+