Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NASA apresenta a "Galáxia dos Horrores" para marcar o Halloween

31 out, 2019 - 08:50 • Redação

Vídeo vai levá-lo aos cantos mais sombrios do universo para lá do nosso sistema solar.

A+ / A-

A propósito do Halloween, a NASA deixa um convite para uma viagem assustadora pelo espaço através da "Galáxia dos Horrores".

A Agência Espacial norte-americana preparou uma programação especial para assinalar a data, que resultou de uma colaboração de cientistas e artistas. Foi produzida pelo Programa de Exploração de Exoplanetas da Nasa, localizada no JET, Laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, Califórnia.

O vídeo no site na NASA vai levá-lo aos cantos mais sombrios do universo para lá do nosso sistema solar.

Por exemplo, o HD 189733 b é chamado o planeta assassino. Tem ventos de quase 9000 km/hora, chuvas torrenciais de vidro e temperaturas que rondam 1.000º centígrados.

Está localizado a 63 anos-luz e apesar de ser parecido com o planeta Terra, seria impossível sobreviver naquele ambiente.

A NASA alerta para um Mundo Zombie. Os PSR B1257 + 12 a, b e c fazem parte de um grupo de planetas mortos, presos em campos magnéticos, que orbitam em torno do que resta da estrela, a Lich.

A "estrela cadáver" é o elemento mais mortal deste sistema. Envia raios com radiação explosiva, capaz de destruir qualquer aparelho que se atreva a passar por perto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+