Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Gonçalves à porta do pódio na quarta etapa do Dakar

05 jan, 2022 - 12:15 • Redação

Piloto português ficou no quarto lugar. Joaquim Rodrigues, vencedor da última etapa, foi 38º e caiu na classificação geral para o 19º posto.

A+ / A-

O piloto português Rui Gonçalves, da Sherco Factory, foi quarto classificado na quarta etapa do Dakar em motas, num percurso de 465 quilómetros entre Al Qaisumah e Riade.

A etapa foi vencida pelo espanhol Joan Barreda Bort, que terminou em 4h06m06s. Rui Gonçalves terminou a 7 minutos e 59 segundos do líder da etapa.

António Maio, da Fraco Sport Yamaha Racing, foi o segundo melhor português, no 20º posto, seguido de Joaquim Rodrigues, que tinha vencido a terceira etapa. O piloto da Hero foi 38º, a mais de meia hora de distância do vencedor.

Mário Patrão foi o outro português no "top-50", na 44ª etapa.

Na classificação geral, Joaquim Rodrigues continua a ser o melhor português, mas caiu de 13º para o 19º lugar da classificação, a 58 minutos do britânico Sam Sunderland, que continua líder.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+