Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Novo confinamento não vai afetar competições profissionais em Inglaterra

04 jan, 2021 - 22:27 • Lusa

O novo confinamento será tão rigoroso como aquele instaurado na primavera de 2020.

A+ / A-

As competições desportivas profissionais em Inglaterra, nomeadamente a liga inglesa de futebol, não vão ser afetadas pelo confinamento total, devido à nova variante do coronavírus mais contagiosa, anunciado hoje pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

A lista de exceções publicada hoje pelo governo britânico permite que atletas de elite possam treinar e competir, apesar de alguns clubes da ‘Premier League’ estarem a ser bastante afetados nos últimos dias, face a vários casos positivos registados nos plantéis, designadamente no Manchester City e Fulham, motivando o adiamento de alguns jogos.

O novo confinamento será tão rigoroso como aquele instaurado na primavera de 2020, prevendo-se, por exemplo, o encerramento de escolas e universidades, assim como a obrigatoriedade de teletrabalho, que deve durar até meados de fevereiro.

O Reino Unido contabiliza 75.431 mortos e mais de 2,7 milhões de casos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+