Tempo
|
A+ / A-

Invasão do Capitólio

Twitter bloqueou a conta de Donald Trump

07 jan, 2021 - 00:12 • André Rodrigues

Em causa estão várias publicações com conteúdo falso sobre as eleições presidenciais. Trump tem, a partir de agora, 12 horas para remover as três publicações bloqueadas pelo Twitter.

A+ / A-

O Twitter bloqueou o acesso de Donald Trump à sua conta oficial, na sequência das mais recentes publicações relacionadas com os episódios de violência, esta quarta-feira, no Capitólio.

"Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington, D.C., exigimos a remoção de três tweets de @realDonaldTrump que foram publicados hoje, por violações repetidas e graves de nossa política de Integridade Cívica", pode ler-se numa publicação daquela rede social.

Em causa estão várias publicações com conteúdo falso sobre as eleições presidenciais que levaram o Twitter a ameaçar com a expulsão de Donald Trump daquela rede se continuar a publicar mensagens conspirativas ou de incitação a atos de violência.

A última das quais foi a mensagem em que o Presidente cessante pediu aos seus apoiantes para "recordarem este dia".

Trump tem, a partir de agora, 12 horas para remover as três publicações bloqueadas pelo Twitter.

Caso não o faça, a conta vai permanecer encerrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+