Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neve volta a cortar estradas na Serra da Estrela

04 jan, 2021 - 09:40 • Lusa

Os principais troços da montanha fecharam às 6h00.

A+ / A-

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, os principais troços da montanha fecharam às 6h00.

Às 9h30, a circulação estava proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro, não havendo previsões quanto à reabertura.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje "aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes no litoral oeste, que poderão ser ocasionalmente de granizo, e que serão de neve acima de 700/900 metros de altitude".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+