Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Santa Clara e Benfica terminam hoje o que começaram ontem

04 jan, 2021 - 08:40 • Redação

A chuva forte alagou o relvado e levou à interrupção do jogo da 12.ª jornada, no domingo. O reatamento está marcado para as 17h00 desta segunda-feira, a não ser que o mau tempo volte a pregar uma partida, na Ilha de São Miguel.

A+ / A-

O Santa Clara-Benfica, que estava marcado para domingo, às 17h00, é retomado esta segunda-feira, à mesma hora, depois de ter sido suspenso devido ao mau tempo.

A chuva forte que se fez sentir em Ponta Delgada ensopou o relvado do Estádio São Miguel, tornando a circulação da bola quase impossível. Aos seis minutos de jogo (0-0), o árbitro da partida, Hélder Malheiro, chamou os delegados das duas equipas e, após uma breve conversa, interrompeu a ação.

Alguns tratadores de relva ainda tentaram fazer buracos no relvado para escoar a água, mas revelou-se um esforço infrutífero. A chuva continuava a cair com grande intensidade e a tornar o relvado inutilizável.

Mais de meia hora depois da interrupção do jogo, chegou a confirmação oficial de que não seria retomado no domingo. Após consenso entre Liga e direções, ficou marcado para segunda-feira, às 17h00, hora de Portugal continental.

Momento da interrupção da partida:


Em declarações aos jornalistas, logo depois, o presidente do Santa Clara mostrou-se confiante de que, esta segunda-feira, o tempo melhorará o suficiente para que haja condições para a continuação da partida.

"O jogo terá de se realizar. Amanhã [segunda-feira], se o tempo estiver melhor, com o relvado com melhores ou piores condições, o jogo poderá realizar-se. As nossas ambições mantêm-se intactas. Reunidas as condições, o jogo irá realizar-se e o Santa Clara vai fazer de tudo para conquistar os três pontos”, afirmou Rui Cordeiro.

O líder do clube insular admitiu que ainda está aberta a possibilidade de uma data alternativa. Contudo, salientou que o melhor seria mesmo jogar esta segunda-feira, "também porque o calendário do Benfica está sobrecarregado".

Ou seja, a não ser que a chuva volte a tornar o relvado do Estádio São Miguel impraticável, o jogo irá realizar-se esta segunda-feira, às 17h00. A ficha de jogo e a equipa de arbitragem mantêm-se. Assim como o relato em direto na Renascença e o acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. Aos seis minutos, o marcador assinalar 0-0.

Ficha de jogo


Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Ferro, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Waldschmidt e Darwin Núñez.

Suplentes: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Todibo, Chiquinho, Pizzi, Samaris, Ferreyra, Nuno Tavares e Tiago Araújo.

Onze do Santa Clara: Marco; Sagna, João Afonso, Fábio Cardoso, Villanueva; Nené, Anderson, Lincoln; Salomão, Jean Patric e Cryzan.

Suplentes: Rodolfo, Osama Rashid, Carlos Jr, Lucas, Ukra, Costinha, Lucas Marques, Moghanlou e Mesquita.

Árbitro: Hélder Malheiro (assistentes: André Campos e Rui Cidade; quarto árbitro: Flávio Lima).

Videoárbitro: Rui Costa (assistente: Nuno Manso).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+