Tempo
|
A+ / A-

PSP deteve 180 pessoas entre o Natal e Ano Novo

02 jan, 2021 - 13:05 • Lusa

Num balanço ainda parcelar da operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021", a PSP especifica que 62 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 45 por falta de habilitação legal para conduzir e nove por tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 650 doses de estupefacientes.

A+ / A-

A PSP deteve 180 pessoas durante a operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021", que decorreu entre 26 de dezembro até às 00:00 de hoje em Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Num balanço ainda parcelar, a PSP especifica, em comunicado, que 62 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 45 por falta de habilitação legal para conduzir e nove por tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 650 doses de estupefacientes.

De acordo com aquela força de segurança, foi ainda dado cumprimento a 31 mandados de detenção.

No âmbito da segurança rodoviária, a PSP fiscalizou mais de 14.000 viaturas, tendo detetado 122 condutores a conduzir sob o efeito do álcool (contraordenação) e controlado 926 viaturas em excesso de velocidade.

"Destacamos ainda o registo de 144 viaturas a circular na via pública sem inspeção, bem como 51 autos de contraordenação por utilização do telemóvel durante a condução, uma das principais causas da sinistralidade rodoviária", salienta o comunicado.

Os resultados finais da operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021" serão divulgados na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+