A+ / A-

Encontrada menina desaparecida na Austrália. Veja o vídeo do resgate

02 nov, 2021 - 22:06 • Redação

Não se conhecia o paradeiro de Cleo Smith, quatro anos, desde 16 de outubro. A Polícia encontrou-a bem de saúde numa casa próxima do parque de campismo, onde foi vista pela última vez. Há um detido.

A+ / A-

Foi encontrada com vida e bem de saúde a menina de quatro anos, que estava desaparecida há mais de duas semanas na Austrália.

De acordo com a polícia, Cleo Smith, foi descoberta numa casa na localidade de Carnarvon e, durante as diligências, um homem foi detido depois de a menina ter sido encontrada num dos quartos da casa, cuja porta se encontrava trancada.

“Tenho o privilégio de anunciar que, nas primeiras horas desta manhã [de quarta-feira, hora australiana], a força policial da Austrália Ocidental resgatou Cleo Smith”, disse o subcomissário Col Blanch, citado pelo jornal The Guardian.

Um vídeo partilhado pelas autoridades locais mostra o momento do resgate da criança, que surge sorridente e calma.

São “notícias reconfortantes”, escreveu, entretanto, no Twitter, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison.

“As nossas preces foram atendidas”, disse, ao mesmo tempo que agradeceu “a todos os agentes da polícia envolvidos” numa vasta operação para localizar a menina e para prestar apoio aos pais.

Mais tarde foi, também, partilhada uma foto de Cleo Smith no hospital.

Cleo desapareceu a 16 de outubro do parque de campismo de Blowholes, a mais de 900 quilómetros de Perth, na Austrália Ocidental.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+